contato@alumnidireitomackenzie.com

GEMMack participa de competição internacional em Viena

GEMMack participa de competição internacional em Viena

Equipe de Negociação da Universidade Presbiteriana Mackenzie participará da Competição Internacional entre os dias 06 e 10 de julho em Viena.

A Consensual Dispute Resolution Competition (CDRC) é, atualmente, a segunda maior competição de mediação internacional do mundo. Organizada pela International Bar Association, em conjunto com o Vienna International Arbitral Centre, ela ocorre anualmente em Viena desde 2015. Todos os anos, 33 universidades de todo o mundo são selecionadas para participarem como negociadores e/ou mediadores em sessões de mediação, baseadas no caso do Willem C. Vis Moot, com o objetivo de avaliar e desenvolver nos alunos as habilidades de negociação, mediação e estratégia.

O Grupo de Estudos em Mediação e Negociação do Mackenzie (GEMMACK) participará pela primeira vez da competição. O Grupo foi criado em 2016 pela profa. Lourdes Regina Jorgeti com o objetivo de aprofundar o conhecimento nos institutos da mediação e negociação. Desde a sua criação, o GEMMACK contou com a participação de aproximadamente 180 (cento e oitenta) estudantes, de etapas distintas, tendo competido nacional e internacionalmente, obtendo resultados excepcionais.

Integram o GEMMACK estudantes envolvidos em atividades acadêmicas sobre mediação e negociação, preparatórias para as competições , ex-alunos, no formato de coaches e convidados, invariavelmente advogados e especialistas das mais renomadas bancas profissionais do país e do mundo. Este ano, em sua 5a edição, a CDRC recebe o Mackenzie pela primeira vez, com seu time debutante de negociadoras. A Universidade Presbiteriana Mackenzie será representada pelas alunas Mariana Mente e Renata Bochini, sob orientação dos coaches, dos advogados e ex alunos César Rossi Machado e
Hércules Kastanópoulos. A CAM-CCBC (Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil- Canadá) está patrocinando a equipe mackenzista.

 

Fonte:https://jornalpredio3.com/2019/07/06/gemmack-participa-de-competicao-internacional-em-viena/

Leave a Reply